Por que gosto do céu?

"Nada desfaz o deslumbramento de alguém olhando em meu telescópio, apontado para a lua, ele não está vendo a velha lua, pelo menos não aquela de sempre, de todos os dias quase, aquela que na maioria das noites passou despercebida por todos nós, está vendo um mundo novo. Suas crateras, seus vales e montanhas, a ausência de São Jorge, de atmosfera, de luz. Está vendo o que os olhos desarmado não podem ver.Isso tudo para dizer pouco sobre o encanto que o céu nos dá.Conhecer minimamente suas faces, é realizar o desejo de Tales de Mileto, o desejo do Oráculo de Delphos, conhecer minimamente o céu, é CONHECER A SI MESMO..."

Osvaldo de Souza

Tradução de minha visão (Rubem),sobre a natureza...

Cena Maravilhosa

Benção da luz a nascer
Aberta ao sol uma rosa.
Penso em quem não pode ver
a cena maravilhosa.

Gotinha d'água a tremer
na pétala desta rosa.
Penso em quem não pode ver
a cena maravilhosa.

Mais infeliz deve ser
o homem que de alma orgulhosa
não quer ou não sabe ver
a cena maravilhosa.

"Cid Franco"

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Telescópios na USP


O Grupo Dumont-Sagan realizou ontem sua 9º atividade, observando o eclipse da lua na praça do Relógio na Cidade Universitária - USP.
O tempo feio até as 22:30 assustou as pessoas, mas alguns permaneceram e com o espirito do astronomo (aquele que acredita sempre, que cinco minutos antes o céu vai abrir) esperaram chegar estes cinco minutos. E não é que o Céu abriu?!!!
Estavamos em Três pessoas quando chegamos com os telescópios, Jeferson, Magna e eu logo depois o Isrrael se juntou a nós e no final foram umas 30 pessoas!!!
As pessoas pararam para ver, conversar, tirar dúvida, tinha físico, beletristas, atores e até psicólogo por lá (nunca se sabe quando vamos precisar de um). O evento foi muito bom e esperamos realizar outros destes por aqui.

Não percam.

Osvaldo de Souza

P.S. Clique no Titulo para conhecer nossa comunidade no orkut.

Um comentário:

Marjory disse...

Maravilha este blog. Ameeei de paixão! Parabéns navegantes do céu. Me visitem tb. Bjks