Por que gosto do céu?

"Nada desfaz o deslumbramento de alguém olhando em meu telescópio, apontado para a lua, ele não está vendo a velha lua, pelo menos não aquela de sempre, de todos os dias quase, aquela que na maioria das noites passou despercebida por todos nós, está vendo um mundo novo. Suas crateras, seus vales e montanhas, a ausência de São Jorge, de atmosfera, de luz. Está vendo o que os olhos desarmado não podem ver.Isso tudo para dizer pouco sobre o encanto que o céu nos dá.Conhecer minimamente suas faces, é realizar o desejo de Tales de Mileto, o desejo do Oráculo de Delphos, conhecer minimamente o céu, é CONHECER A SI MESMO..."

Osvaldo de Souza

Tradução de minha visão (Rubem),sobre a natureza...

Cena Maravilhosa

Benção da luz a nascer
Aberta ao sol uma rosa.
Penso em quem não pode ver
a cena maravilhosa.

Gotinha d'água a tremer
na pétala desta rosa.
Penso em quem não pode ver
a cena maravilhosa.

Mais infeliz deve ser
o homem que de alma orgulhosa
não quer ou não sabe ver
a cena maravilhosa.

"Cid Franco"

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Nasa Tem como voltar à Lua em 2020

11/12/2007 - 00h42

Funcionários da Nasa revelaram nesta segunda-feira (10) que a agência espacial americana prepara o caminho para voltar à Lua até 2020, criando um trampolim para explorar o planeta Marte.
"Nosso trabalho é construir cidades na Lua e, eventualmente, deixar marcas de pneus em Marte", disse Rick Gilbrech à imprensa, um ano após a Nasa anunciar seu ambicioso plano de instalar um posto avançado alimentado com energia solar no polo sul da Lua.
"Temos a Estação Espacial Internacional, vamos ter um posto avançado e, algum dia, seguramente, alguém vai chegar a Marte", afirmou Jeff Hanley, titular do programa Constellation da Nasa, que desenvolve as ferramentas para a volta do homem à Lua.
"Há 35 anos, Gene Cernan, Ron Evans e Jack Schmitt estavam na superfície da Lua. Estamos trabalhando duro para levar uma futura geração de astronautas à Lua", destacou o veterano astronauta Carl Walz, que trabalha na direção do sistema de missões exploratórias.
Apesar das restrições no orçamento, a Nasa espera ter o Constellation totalmente operacional até 2016, disse Gilbrech.

Nenhum comentário: